ASPECTOS IMPORTANTES NOS EVENTOS SUSTENTÁVEIS


A comunicação também desempenha um papel fundamental, pois um evento sustentável envolve um esforço e um compromisso que devem ser transferidos para a sociedade. Muito importante que as empresas que organizam esses atos e reuniões transmitam esses valores às pessoas que atendem e participam, aproveitem todas as boas práticas ambientais, sociais e econômicas implementadas e que estejam cientes do benefício que implica para o planeta como um todo. É importante transmitir que os eventos são e devem ser sustentáveis.

Além da comunicação alguns aspectos importantes dos eventos sustentáveis são muito importantes como:


Impacto ambiental – Os eventos sustentáveis conseguem minimizar grande parte do impacto ambiental produzido. Assim, reduz-se a produção de resíduos e faz-se uma gestão adequada dos resíduos; diminui-se o consumo de água e de eletricidade e atenua-se a poluição atmosférica, sonora e da luz . Estes eventos podem ser realizados em espaços sejam iluminados com luz natural e realizados ao ar livre; promover a mobilidade segura, saudável e sustentável com utilização de transportes públicos e compartilhados; escolha de embalagens descartáveis, que utilizem embalagens e talheres reutilizáveis, que priorizem a utilização de embalagens a granel e vidros para alimentos e bebidas, e que promovam produtos locais, da estação ou provenientes de um comércio justo. Reduzir as emissões de CO2 também traz vantagens. Eventos sustentáveis calculam as emissões CO2 e depois compensam por meio da aquisição de títulos de carbono voluntários provenientes de um projeto que ofereça vantagens ambientais, sociais e econômicas.


Inclusão e igualdade – Os eventos sustentáveis também se preocupam em deixar um legado positivo na comunidade e, para isso, promovem a inclusão e a igualdade de oportunidades são exemplos recrutamento da mesma proporção de homens e mulheres), o oferecimento de tradução simultânea para linguagem de sinais , com facilidade de acesso, sem obstáculos, às pessoas com mobilidade reduzida e a promoção da economia local por meio do recrutamento de empresas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *